top of page

Tangará da Serra sedia feira de negócios voltada para a avicultura de corte


O Prefeito Vander Masson participou na manhã desta quinta-feira, 10, da primeira Feira de Negócios voltada para o setor da avicultura de corte. O evento foi realizado através da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Associação dos Avicultores de Tangará da Serra (AVITAN) e a Agroexperts (empresa voltada para eventos do agronegócio) do Estado de São Paulo.


A demanda por melhorias na produção de avicultura de corte no Brasil, é grande. O foco do evento foi o produtor rural regional que trabalha neste segmento e que, na região, tende a trabalhar em parceria com o frigorífico de aves, com unidade em Tangará da Serra e também na região.


Existem hoje em Tangará da Serra 168 aviários, (105 são do sistema convencional e 63 são do sistema dark house), 58 são integrados, atualmente 7 estão em construção.

Por dia, são abatidas cerca de 90 mil aves e o intuito do setor é que este número salte para 120 mil aves/dia em 2024. A produção abastece o mercado interno.

“Um encontro muito importante, tendo em vista que o setor a avicultura emprega só aqui no nosso município cerca de mil e quinhentas pessoas direta e indiretamente”, enfatizou o Prefeito Vander.



Ao longo do dia, os visitantes assistiram palestras dos maiores nomes da avicultura no país e visitaram os estandes das empresas que trouxeram o que há de novidade em tecnologia de ponta para o segmento. Entre elas, empresas locais e nacionais de equipamentos avícolas e de energia solar.


Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa

Comments


bottom of page