top of page

Tangará da Serra sedia Mostra Científica Estadual das Escolas Técnicas


A SECITECI, por meio da Escola Técnica Estadual de Tangará convida a todos a prestigiar “A II Mostra Científica Estadual das Escolas Técnicas” que será realizada na E.T.E. Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra (Rua São Paulo, Nº 801-E, Jardim Goiás) no dia 21 de junho de 2023, das 18h30 às 22h00 na perspectiva de estimular e fomentar o desenvolvimento de práticas integradas no contexto da Educação Profissional e Tecnológica. O evento tem o propósito de estimular e valorizar a produção de projetos inovadores gerados por membros das Escolas Técnicas Estaduais, a saber: alunos e professores que tenham produtos, serviços ou processos inovadores com potencial de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do estado de Mato Grosso.

 

O tema da II Mostra Estadual das Escolas Técnicas será “Cidades Inteligentes”, como forma de inspirar projetos que colaborem com a eficiência político-econômica e amparem o desenvolvimento das regiões onde as escolas estão inseridas. Uma cidade inteligente é mais que um espaço urbano que utiliza tecnologia de ponta, mas um lugar que é pensado para as pessoas, com foco na inclusão social, na diminuição da desigualdade e pautada pela sustentabilidade. Uma cidade segura, resiliente e capaz de responder rapidamente aos desafios globais.

 

Conforme a Coordenadora de Integração Escola e Comunidade, Aline Azevedo a II Mostra Estadual das Escolas Técnicas tem como objetivos: Despertar o interesse pela pesquisa como meio para a resolução de problemas; Compreender a complexidade econômica regional, relacionando-a a vetores de crescimento mundial, de forma a identificar prioridades ao desenvolvimento territorial e Desenvolver o espírito empreendedor, por meio da execução de projetos que levem à solução de problemas e melhorias dos processos de trabalho. “Neste evento, serão apresentados variados projetos agropecuários e também projetos de empreendedorismo, todos estão convidados para esta noite de Ciência e Tecnologia na Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra, a partir das 18:30, no dia 21 de junho”.


Fonte: Assessoria

Comments


bottom of page