top of page

Tangará da Serra sediará Simpósio Brasileiro da Cultura do Maracujazeiro

Estão abertas as inscrições para a oitava edição do Simpósio Brasileiro da Cultura do Maracujazeiro. O simpósio é coordenado pelo professor, doutor em Genética e Melhoramento de Plantas, Willian Krause, do programa de extensão MT Horticultura da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Nos dias 23 e 24 de maio o evento será realizado no auditório do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, e no dia 25, na Área Experimental do câmpus da Unemat, ambos em Tangará da Serra, Mato Grosso.


As inscrições são limitadas e seguem até o dia 19 de maio tanto para comunidade interna como externa, com uma taxa de R$ 50. Os certificados serão disponibilizados na página do evento para download. Para obter o certificado é necessário a participação em 100% do evento, comprovado por meio da assinatura da lista de presença que será disponibilizada pela organização nos períodos da manhã e tarde. Para se inscrever e ver a programação completa clique aqui.


Interessados em submeter trabalhos na área Agronomia devem enviá-los pelo mesmo link da inscrição até o dia 23 de abril. Os trabalhos serão aceitos sob as subáreas: Cultivo de Plantas Ornamentais e Paisagismo; Entomologia; Fisiologia da Produção e Pós-colheita; Fitopatologia; Fitotecnia; Melhoramento Genético; Recursos Genéticos; entre outras.


Além das palestras, os participantes terão visitas guiadas nas vitrines tecnológicas em Tangará. Também faz parte do simpósio a sexta reunião técnica sobre a cultura do maracujazeiro e a primeira Frutec-MT com a temática tecnologias para produção de frutas em Mato Grosso.


O evento é realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em conjunto com a prefeitura municipal de Tangará da Serra (por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra, e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato.


O simpósio ainda conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Fruticultura, do Sindicato Rural de Tangará da Serra, da Universidade Federal de Mato Grosso, do Instituto Federal de Mato Grosso – câmpus Juína; e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso, além patrocínio da Somar Serviços Agro.


Locais do evento:


23 e 24 de maio – Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, Av. Brasil – Centro, Tangará da Serra-MT


25 de maio – Área Experimental do câmpus de Unemat, Rod. MT-358, Km 07, Jardim Aeroporto, Tangará da Serra-MT


Fonte: GOV MT

コメント


bottom of page