top of page
Foto do escritorRedação Plantão TGA

Tangará: Dois jovens morrem após assaltar praça de pedágio e entrar em confronto com a Força Tática


Noite de terça-feira (14) e dois jovens, de 20 e de 17 anos, foram mortos em confronto com a Polícia Militar em Tangará da Serra. Confronto ocorreu na região do Residencial Mané Garrincha, saída para a Comunidade São José. Helrique Franquillin de Oliveira Gonçalves, 20 anos, e Luciano Monteiro Alves, 17 anos, morreram no local.


Ocorrência começou pela manhã, quando dois elementos chamaram um motorista de aplicativo na Vila Alta. Eles seguiram até a Estrada da Pedreira, onde armados anunciaram roubo. Motorista foi rendido e teve que entregar o veículo. Todavia, um Saveiro Robust Prata, carregado de tomate que seria levado para uma escola da cidade, foi parado e roubado por eles.



Luciano Monteiro Alves, 17 anos, e Helrique Franquillin de Oliveira Gonçalves, 20 anos, mortos em confronto policial.

Os dois motoristas foram deixados no local, juntamente com o carro de aplicativo. Apenas o Saveiro foi levado.


Após as 22h os elementos, usando o Saveiro roubado pela manhã, assaltaram o pedágio da Via Brasil, entre Tangará da Serra e Nova Olímpia, na entrada do Distrito de São Joaquim. Os funcionários foram rendidos e todo o dinheiro foi roubado. Ladrões seguiram em direção à cidade. O valor não foi informado. PM foi informada sobre o roubo e a Força Tática se deslocou de encontro a eles.



Outra equipe da Pm atendia uma ocorrência no Distrito de Progresso e se deparou com o veículo Saveiro Prata, informando as demais guarnições da PM.


“Após informações via rádio de que o veículo havia cruzado pela Equipe de serviço no Distrito de Progresso, as Equipes de Força Tática, realizaram o bloqueio policial na MT-358, de frente a Unemat, ao realizar o bloqueio foi avistado o veículo com as características repassadas onde foi tentado a abordagem, porém os suspeitos não obedeceram a ordem de parada bem como jogou o veículo em direção dos Policiais Militares e efetuaram disparos contra a equipe a qual revidou a injusta agressão com disparos, dando início ao acompanhamento policial sentido centro de Tangará, onde foi repassado as informações necessárias para o cerco e apoio das viaturas de serviço”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.



Os bandidos entraram com a Saveiro em uma via do Jardim Mane Garrincha, onde acabaram caindo em uma vala, entraram em confronto com a Força Tática da Polícia Militar, que revidou e os dois foram alvejados e mortos.


“Já no final da via o veículo perdeu o controle, onde os suspeitos saíram do veículo e mais uma vez efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe, diante da situação foi revidado a injusta agressão que deu início ao confronto até cessar a ação dos suspeitos. A Equipe de serviço acionou o SAMU, para realizar o atendimento dos suspeitos feridos, ao chegar no local foi constatado o óbito de dois suspeitos”, diz relato no Boletim de Ocorrência.



Com eles os policiais encontraram o dinheiro roubado do pedágio, assim como armas. Consta que os suspeitos haviam feito vários roubos nos últimos dias na cidade de Tangará da Serra.

Foram localizados com os suspeitos o veículo Saveiro de cor prata, 01 revólver calibre 44, 03 munições, calibre 44 intactas, munições calibre 44 deflagradas, além de R$ 2.950,20 em dinheiro, 10 aparelhos celulares, 01 chave de veículo e 01 relógio.

Comments


bottom of page