top of page

Tragédia na BR-163: colisão frontal entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e dezenas de feridos em MT


Uma grave colisão frontal entre um ônibus de viagem e uma carreta carregada com caroço de algodão deixou pelo menos 11 mortos e dezenas de feridos na noite desta sexta-feira (08), no km 648 da BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (MT). O acidente aconteceu por volta das 21h40 e mobilizou quatro equipes de resgate da Nova Rota do Oeste, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma ambulância de Nova Canaã do Norte (MT).


De acordo com a concessionária, 26 passageiros foram encaminhados para unidades de saúde em estado moderado, 11 em estado grave e oito com ferimentos leves. O motorista da carreta Volvo FH440, placa Brasil, também ficou em estado grave. O ônibus, da empresa Rio Novo, seguia de Cuiabá para Sinop quando colidiu de frente com o veículo de carga. A violência do impacto deixou a pista totalmente interditada durante toda a madrugada.


A perícia foi concluída na madrugada deste sábado (09) e, desde as primeiras horas do dia, equipes operacionais atuam na remoção dos veículos e limpeza da rodovia. O ônibus foi reposicionado para a faixa de domínio e, em seguida, a carreta começou a ser retirada. O trabalho é considerado complexo devido à gravidade da ocorrência e ao grande número de vítimas.


O atendimento pela PRF foi finalizado às 7h43 deste sábado, com a liberação da pista. As vítimas feridas foram levadas para hospitais em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A identificação dos mortos está sendo feita pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O chefe da delegacia da PRF em Sorriso, PRF Fraida, informou que um boletim oficial com os nomes e informações detalhadas será divulgado assim que possível.

Comentários


bottom of page