Um mês depois de deixar a prisão, o ex-apresentador de TV de Tangará da Serra, Lucas Ferraz, estreia em nova empreitada profissional no município de Imperatriz, no estado do Maranhão. Lucas passa a comandar o Rota Meio Norte, da TV Meio Norte.
Em fevereiro, o apresentador foi condenado a pouco mais de dois anos em regime aberto pelas alegadas agressões à esposa. Ele acabou sendo solto no dia 16 de fevereiro. De acordo com a acusação do Ministério Público, a esposa foi agredida durante uma festa de confraternização da emissora de TV em que Lucas trabalhava.
Imagens feitas por pessoas que estavam na festa e pela própria esposa mostraram ferimentos e escoriações.
À Justiça, a mulher negou ter sido agredida. Mesmo assim, Lucas ficou 57 dias preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra e acabou sendo condenado.
Condenação e soltura
O apresentador foi solto em 16 de fevereiro de 2023 por decisão da juíza Edna Ederli Coutinho, da Primeira Vara Criminal de Tangará da Serra. Segundo a defesa do jornalista, a juíza sentenciou o cliente a 2 anos de prisão por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. O que permite que ele cumpra pena em liberdade. Contudo, o jurista informou à época que iria recorrer pela inocência de Ferraz.
Em 16 de fevereiro, Lucas deixou a prisão por volta das 16h30 e saiu em um veículo conversível, sem sinais de abatimento. A esposa o buscou na cadeia.
Comments