top of page

Vídeo - Detentos moveram câmera de segurança antes de espancar presa trans em VG

A detenta trans Gabriela Varconti, 37, foi brutalmente espancada na segunda-feira (22), no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande, e está internada em estado grave com afundamento de crânio. Antes do crime, os demais presos que a agrediram abaixaram as câmeras de segurança para que não fossem filmados e identificados. 

 

No vídeo é possível ver quando 3 detentos se reúnem próximo a um bebedouro. Na sequência, um deles sobe em uma cadeira e vira uma das câmeras para baixo. Segundos depois, os outros dois comparsas viram outra câmera que fica no final do corredor.

 

A vítima foi golpeada por diversas vezes com pedaços de madeira, chutes nas costas e costelas, e socos no rosto e no pescoço e teve a cabeça esmagada. Ela está internada e aguarda uma cirurgia de bucomaxilo, pois teve o rosto bastante lesionado.

 

Seu estado de saúde é considerado grave devido a diversas fraturas e ela permanece hospitalizada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) no Pronto-Socorro de Várzea Grande.

 

Conforme informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Polícia Penal identificou dois suspeitos que agrediram a presa e as medidas cabíveis já foram tomadas.

 

Após o ocorrido, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, que está conduzindo as investigações e o acionamento da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).



Fonte:Gazeta Digital

 


Comments


bottom of page