top of page

Vereadores aprovam nominação do PSF Vila Nazaré para homenagear Miguel Romanhuk


O PSF Vila Nazaré, localizado no Bairro Vila Nazaré, receberá o nome de ‘Miguel Romanhuk’ em homenagem ao cidadão falecido em 2013. A nominação proposta através do Projeto de Lei (PL nº 19/2023), de autoria do Poder Legislativo, foi aprovada durante a 17ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 30 de maio, em discussão única.


No texto, o vereador proponente Hélio da Nazaré (PSD) justifica que a homenagem se deve ao reconhecimento da Câmara Municipal a este cidadão, à serviço da sociedade, pela contribuição para o desenvolvimento econômico, social e político do Município.


“Em 1987 se tornou assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, para o deputado estadual Jaime Muraro, atuando diretamente no serviço social e saúde em Cuiabá, agendava consultas, exames, cirurgias e encaminhava os pacientes do estado todo para atendimento, e fazia o transporte dos pacientes para todos os lugares, era conhecido no estado todo pelo bom e dedicado atendimento. Como Secretário de Saúde, o que mais gostava era atender a população, em seu gabinete não tinha porta, o povo tinha acesso direto e livre a ele, sem burocracia. Os olhos dele brilhavam quando atendia a população, ele amava o que fazia, e não media esforços. Deixou um legado de amor ao próximo, e ainda hoje é lembrado por muitos com gratidão e saudade”.


Família de Romanhuk

A matéria aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo, e se torna vigente, após a publicação no Diário Oficial do Município. Confira a biografia de Miguel Romanhuk.

Comments


bottom of page