top of page

Volta às aulas: vacinação em dia previne doenças na criançada

As férias estão terminando e com a volta às aulas, os pais devem redobrar os cuidados e a atenção para evitar o contágio de doenças que podem ser transmitidas nos ambientes escolares. A Prefeitura de Tangará da Serra faz um alerta os pais e responsáveis para que mantenham uma atenção especial ao cartão de vacina das crianças e adolescentes, deixando sempre o documento com as doses em dia.


Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde está com calendário diferenciado para a atualização do cartão de vacina durante a última semana do mês de Janeiro, começando pela área rural, a partir das 08h30 em todos os locais.


Escola Jucileide Praxedes - 23/01 - Terça-feira

Escola Che Guevara - 24/01 - Quarta-feira

Escola Marechal Rondon - 25/01 - Quinta-feira

Posto de Saúde da Curva - 26/01 - Sexta-feira

Escola Petrônio Portela - 31/01 - Quarta-feira


Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero estarão disponíveis todas as vacinas para todas as idades.


“Neste mês em especial teremos também a vacina da meningite, que estará disponível para toda a comunidade. Todas as pessoas a partir de 3 meses de idade até 59 anos, que tiver interesse em fazer a vacina da meningite, pode se dirigir a um desses pontos de vacinação na área rural”, afirmou Juliana.


Vacinar as crianças significa protegê-las de doenças graves. Se a maioria das crianças estiver imunizada, o risco de infecção na comunidade na qual ela está inserida reduz significativamente.


Theodora Malacrida – Assessora



Comments


bottom of page