O Instituto Mato-Grossense de Pesquisas (Immaq) divulgou, nesta quarta-feira, 03, a terceira pesquisa de intenções de voto para deputado federal em Tangará da Serra. De acordo com a avaliação estimulada (uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas), o ex-deputado estadual, Wagner Ramos, lidera com 42%, apresentando ampla vantagem sobre os segundos colocados.
Na segunda posição aparecem a advogada Karen Rocha, com 6%, e o vereador Eduardo Sanches, também com 6%. A professora Josenai Terra (PTB) aparece com 3%, o vice-prefeito Marcos Scolari também soma 3% das intenções de votos, enquanto Nelson Ferreira tem 2%. Não souberam ou não opinaram somam 40%.
Na espontânea (uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta) a pesquisa ficou assim: Wagner Ramos (5%), Karen Rocha (3%), Eduardo Sanches (3%), Marcos Scolari (2%), Josenai Terra (2%), Toni Guzatti, Nelson Ferreira, Rosaneide, Nelson Barbudo e Fabio Garcia tem 1% cada, enquanto Eduardo Magalhães, Valtenir Pereira, Nilson Leitão, Irajá Lacerda, Zé Medeiros e Coronel Assis aparecem com 0,5%. Não souberam ou não opinaram somam 77%.
A pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 de julho de 2022, sendo registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-08133/2022. 380 pessoas foram entrevistadas em Tangará da Serra, com intervalo de confiança estimado de 95% e a margem de erro de 5%.
Essa é a 3ª pesquisa realizada no polo Tangará da Serra em 2022. Na primeira amostragem, realizada pelo jornal Diário da Serra, Wagner Ramos pontuou com 28% contra 4% do segundo colocado. Já na segunda pesquisa, registrada pela Justiça Eleitoral, Wagner Ramos apareceu com 41% enquanto o segundo colocado apareceu com 6 %.
Comentarios