Acadepol e Core formam 20 novos policiais civis em curso de alto risco realizado em Tangará da Serra
- Da Reportagem 
- 11 de out.
- 1 min de leitura
Tangará da Serra foi palco, nesta semana, de mais uma importante capacitação da Polícia Judiciária Civil. A cidade sediou a 18ª edição do Curso de Operador de Mandado de Alto Risco (COMAR), promovido pela Acadepol e pela Core, encerrado neste sábado (11). A formação de elite resultou na qualificação de 20 novos policiais civis, preparados para atuar em missões complexas e de alta periculosidade.
Durante sete dias de treinamento intenso, os participantes receberam instruções práticas e teóricas sobre técnicas de abordagem, cumprimento de mandados e segurança em operações especiais. Doze dos formandos são lotados na Regional de Tangará da Serra, incluindo agentes das delegacias de Tangará, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres e da própria Regional. A turma contou ainda com dez investigadores e dois delegados de polícia locais.
O curso foi coordenado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e contou com o apoio da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol). A Delegada Regional, Dra. Alessandrah Marquez Alecrim, que presidiu a solenidade de encerramento, ressaltou o impacto da formação para a segurança pública da região:
“Esta edição em nossa Regional é um marco. O investimento contínuo em cursos como o COMAR mostra que nossos policiais estão preparados para atuar nas ocorrências mais complexas com técnica e controle, reforçando a segurança e o combate à criminalidade em toda a nossa área de abrangência.”
O Investigador Bruno Monti, da Core e um dos instrutores do curso, também destacou o empenho dos participantes:
“O COMAR exige resiliência, foco e trabalho em equipe. Os 20 policiais que concluíram o curso demonstraram o comprometimento necessário para elevar o patamar operacional da Polícia Civil.”








Comentários