top of page

Acusado de matar homem com tiro no olho em Campo Novo é preso durante audiência em Alagoas


Homem foi assassinado dentro de caminhonete em 2024 (Foto: Arquivo)
Homem foi assassinado dentro de caminhonete em 2024 (Foto: Arquivo)

Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (4), no exato momento em que participava de uma audiência judicial na cidade de Rio Largo, em Alagoas. Ele é acusado de ter praticado um homicídio duplamente qualificado em Campo Novo do Parecis (150 km de Tangará da Serra), em abril de 2024.


A prisão só foi possível graças a uma investigação da Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, em parceria com o Ministério Público da Comarca. Por meio de troca de informações e rastreamento da rede de conexão utilizada pelo investigado, os policiais conseguiram descobrir sua localização no momento em que estava sendo ouvido em audiência. A Polícia Civil de Alagoas foi acionada e cumpriu imediatamente o mandado de prisão preventiva. A ação foi registrada em vídeo e integrará o processo judicial.


O CRIME

O caso aconteceu na madrugada de 22 de abril de 2024, quando José Valdir de Lima, de 46 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis. Ele estava em sua caminhonete quando foi atingido por um disparo de espingarda que acertou diretamente seu olho, atravessando a região da cabeça.


Na época, o crime causou forte comoção na cidade. Testemunhas relataram que o suspeito teria fugido logo após os disparos em um Chevrolet Cobalt prata. A motivação, segundo informações divulgadas à época, seria passional.


José Valdir chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.


A investigação reuniu provas que apontaram o homem preso nesta quarta-feira como autor do crime. Agora, ele permanece à disposição da Justiça.

Comentários


bottom of page