ADOLESCENTE É SEQUESTRADO E TORTURADO PELO CV DURANTE 5 HORAS EM MT
- Da Reportagem

- há 11 horas
- 2 min de leitura

Um adolescente de 16 anos foi resgatado pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (16), após ser mantido em cárcere privado por cinco horas e sofrer agressões físicas em um “tribunal do crime”, ocorrido em uma propriedade rural na região do bairro Jardim Universitário, em Cáceres/MT (220 km de Cuiabá/MT). A vítima seria executada por membros da facção criminosa Comando Vermelho.
Consta no boletim de ocorrência que a ação teve início após informações repassadas por policiais de Mirassol D’Oeste/MT, que haviam prendido um suspeito de homicídio ocorrido no dia anterior em Cáceres/MT. Durante a prisão, o indivíduo revelou que um menor de idade estaria sendo julgado e condenado à morte por integrantes de facção criminosa.
Com base na denúncia, os policiais iniciaram diligências em chácaras e propriedades rurais próximas ao bairro Universitário, localizando uma área nos fundos do Loteamento Recanto da Mata. Ao se aproximarem, os militares visualizaram diversos suspeitos fugindo em direção a uma área de mata. Um deles foi flagrado arrastando a vítima com as mãos amarradas para trás e portando uma faca.
Diante da situação, a equipe efetuou disparos de arma de fogo para cessar a agressão, conseguindo interromper a tentativa de execução. A vítima foi imediatamente libertada e os suspeitos se renderam no local. Durante a abordagem, os policiais constataram que os envolvidos estavam em chamada de vídeo com outros integrantes da facção criminosa, que acompanhavam os fatos em tempo real e aguardavam a decisão final sobre a execução.
O adolescente apresentava diversas escoriações pelo corpo, compatíveis com agressões recentes, e relatou ter sido espancado com socos e pauladas durante o período em que permaneceu sob o poder dos suspeitos. A vítima informou ainda que foi mantida em restrição de liberdade entre aproximadamente 10h e 15h, sendo ameaçada constantemente enquanto os autores exigiam informações sobre o paradeiro de um suposto integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) conhecido pelos vulgos “Lauro” ou “Cabelo Feio”.
Ao todo, seis suspeitos foram detidos, sendo cinco menores de idade e um adulto de 20 anos. Segundo a Polícia Militar, todos possuem vínculo direto com facções criminosas, especialmente o Comando Vermelho, e um dos menores já é conhecido das forças de segurança por envolvimento em homicídios registrados no município. Os menores foram apreendidos e apresentados à autoridade policial, enquanto o suspeito maior de idade foi conduzido algemado.
FONTE: POWER MIX








Comentários