ALERTA: Perfil falso de Tangará da Serra aplica o “Golpe do Nudes” e faz vítimas acreditarem em investigação policial e pedem Pix
- Da Reportagem

- 8 de out. de 2025
- 1 min de leitura

Um golpe antigo, mas que ainda engana muita gente, voltou a circular em Tangará da Serra. Criminosos estão utilizando fotos e o nome do delegado Guilherme Renato Polimeni Lós, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), para aplicar o temido “Golpe do Nudes”. O caso acendeu o alerta nas redes sociais e entre as autoridades locais.
De acordo com o delegado, os golpistas criam perfis falsos em aplicativos de mensagens usando fotos verdadeiras de palestras e eventos públicos. “Pegaram a minha imagem da internet e colocaram no WhatsApp. Estão tentando aplicar golpes antigos, onde a vítima troca fotos íntimas achando que fala com um adulto. Depois, o criminoso se passa por um parente ou por um delegado e diz que a pessoa estava conversando com uma menor de idade”, explicou Lós.
A partir desse momento, o criminoso inicia uma chantagem emocional, afirmando que o caso já está na delegacia e que a vítima pode “resolver” a situação com um pagamento via Pix. Assustadas, muitas pessoas acreditam e acabam transferindo valores para os falsários. “O cara entra em pânico, acredita que vai ser preso e faz o depósito, caindo no golpe”, detalhou o delegado.
O alerta é claro: nenhum delegado entra em contato pedindo dinheiro para resolver situações desse tipo. Quem receber mensagens semelhantes deve procurar imediatamente a Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência. “Não façam depósito algum, pois a recuperação do valor é muito difícil”, reforçou o delegado Guilherme Renato Polimeni Lós.







Comentários