top of page

Assaltantes de banco em Brasnorte eram clientes da agência e usariam o dinheiro para pagar agiotas, diz polícia


A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu as investigações sobre o assalto a uma agência bancária em Brasnorte, 330 km de Tangará da Serra, ocorrido em julho deste ano. Segundo os investigadores, os criminosos eram clientes do próprio banco e planejavam usar os R$ 500 mil roubados para quitar dívidas pessoais, incluindo valores com agiotas.


O grupo criminoso planejou o assalto durante cerca de 20 dias. Um dos líderes seria um empresário local, dono de uma marmoraria, que contou com a ajuda de outros correntistas para executar o crime. Entre os envolvidos estão empresários e dois policiais militares, que não foram indiciados por estarem sob responsabilidade da Corregedoria da PM.


No total, 11 pessoas foram indiciadas pelos crimes de roubo majorado, sequestro e cárcere privado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Seis integrantes foram presos em flagrante na cidade de Vilhena (RO) e os demais em Brasnorte. Um dos indiciados teve o nome preservado e respondeu apenas por porte ilegal de arma de fogo.


O assalto ocorreu no final de julho, quando quatro homens armados invadiram a agência, renderam funcionários e clientes e roubaram dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos. Durante a fuga, dois reféns foram levados e liberados cerca de 10 km depois, às margens da rodovia MT-170. A caminhonete utilizada havia sido roubada dias antes de um idoso de 81 anos, e outro veículo usado pelo grupo foi rastreado até Rondônia.


A investigação foi conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) com apoio de laudos periciais, imagens de câmeras de segurança do banco e de imóveis vizinhos, além de outros elementos de prova que permitiram individualizar a conduta de cada suspeito. Mais de 100 agentes participaram da operação para localizar os criminosos, envolvendo equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Bope, Ciopaer e Core.

Comentários


bottom of page