Audiência pública para debater serviços prestados pela Energisa acontece hoje em Tangará da Serra
- Da Reportagem

- 2 de out. de 2025
- 1 min de leitura

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) inicia nesta quinta-feira (2) o ciclo de audiências públicas regionais para debater os serviços prestados pela Energisa. O primeiro encontro será realizado em Tangará da Serra, às 19h, na sede da 10ª subseção da OAB-MT, na Avenida Brasil, nº 1.600, bairro Jardim Europa. A audiência é aberta a toda a população.
De acordo com o vice-presidente da comissão especial, deputado estadual Wilson Santos (PSD), o objetivo é ouvir de perto os consumidores e entidades sobre a qualidade da distribuição de energia elétrica. “Essa é a oportunidade de vermos a realidade de cada região e avaliarmos se a prestação de serviço está atendendo à população”, afirmou o parlamentar. O ciclo de reuniões também passará por Rondonópolis, Sinop e Cáceres.
Wilson lembrou que a concessão de energia em Mato Grosso foi repassada ao Grupo Energisa em 2014 e segue válida até junho de 2026, cabendo à Aneel e ao Ministério de Minas e Energia decidir pela renovação por mais 30 anos ou pela reversão. Ele também destacou que cláusulas contratuais não foram cumpridas, como a implantação do sistema trifásico em todo o estado e a manutenção de agências físicas em municípios com mais de 50 mil habitantes.
O pedido para realização da audiência em Tangará foi feito pelo deputado estadual Chico Guarnieri (PRD). O encontro contará ainda com a participação do presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), e dos parlamentares Janaina Riva (MDB), Valdir Barranco (PT), Faissal Calil (Cidadania), Júlio Campos e Eduardo Botelho (União Brasil). A expectativa é que a sociedade civil contribua com informações para subsidiar o relatório final da comissão.







Comentários