Avô de 64 Anos é preso por estupro de vulnerável contra menina de 6 anos em MT
- Da Reportagem

- há 13 horas
- 1 min de leitura
Detalhes da intervenção que interrompeu o abuso e levou à detenção imediata.

Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (21), suspeito de estuprar a própria neta, de 6 anos, em uma residência no bairro Cohab São Gonçalo, em Cuiabá. A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de estupro de vulnerável.
Conforme o boletim de ocorrência, o crime foi flagrado por uma testemunha, tio da vítima e filho do suspeito, por volta das 20h de sábado (20).
Ele relatou que ouviu a criança dizer “minha mãe vai brigar” e, ao ir até a cozinha da casa, encontrou a menina com as roupas abaixadas enquanto o avô tocava sua região genital. A ação foi imediatamente interrompida, e a testemunha informou que não seria o primeiro episódio de abuso.
O idoso foi detido no local sem oferecer resistência e encaminhado ao Plantão da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, em Cuiabá. A vítima foi levada para atendimento médico e psicológico, e o Conselho Tutelar foi acionado.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável consumado, previsto no artigo 217-A do Código Penal, crime considerado hediondo, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão. A Polícia Civil investiga o caso, com realização de perícias e oitivas.
Autoridades reforçam a importância da denúncia de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, que pode ser feita pelo Disque 100 ou diretamente às forças de segurança







Comentários