top of page

Calor, nuvens carregadas e possíveis temporais: Tangará da Serra enfrenta sexta-feira abafada com máxima de 35°C


Foto: RS Imagens/Arquivo
Foto: RS Imagens/Arquivo

A última sexta-feira de novembro, 28, começou com cara de trégua, mas deve terminar com o clima típico da estação: calor intenso, sensação de abafamento e possibilidade de temporais rápidos com raios e trovões. A manhã iniciou com céu nublado e temperatura em torno de 23°C, porém os termômetros devem disparar ao longo do dia, chegando aos 35°C — marca reforçada tanto pelo OpenWeather quanto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).


A umidade relativa do ar começou alta, entre 75% e até 100% em alguns momentos da manhã, mas deve cair para cerca de 55% nos períodos mais secos da tarde. Com vento fraco, variando a 2,5 km/h e direção predominante do noroeste ao sul, o clima abafado tende a aumentar a sensação de calor e desconforto térmico. Há probabilidade de até 38% de chuvas isoladas, mas o INMET alerta para pancadas fortes e rápidas ao longo do dia, com possibilidade de trovões e raios.


As temperaturas seguem elevadas durante a noite, sem grande alívio, encerrando o dia próximas de 21°C. A visibilidade permanece em torno de 10 km e a pressão atmosférica se mantém em 1010 hPa. Para o fim de semana, a previsão aponta instabilidade: sábado (29) deve ter chuva com mínima de 22°C, e domingo (30) segue com clima nublado e pancadas rápidas, variando entre 21°C e 33°C.


A próxima semana também promete tempo fechado e chuva em áreas específicas, com máximas entre 33°C e 34°C. A recomendação é reforçar a hidratação, usar protetor solar e acompanhar atualizações do clima ao longo do dia.

Comentários


bottom of page