top of page

Com base ampliada e estrutura fortalecida, Dr. João deve ser o mais votado do MDB em 2026


Deputado Dr João (Foto: Assessoria)
Deputado Dr João (Foto: Assessoria)

Com a base eleitoral ampliada em Tangará da Serra e fortalecida em diversas regiões de Mato Grosso, o deputado estadual Dr. João (MDB) surge como o principal nome da sigla para a disputa de 2026. Aliados avaliam que o parlamentar, que já ocupa seu segundo mandato e hoje exerce o cargo de 1º-secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, chega ao próximo pleito com estrutura política mais sólida e maior influência estadual — fatores que devem impulsionar sua votação.


De acordo com informações divulgadas pelo site RDNEWS, correligionários do médico acreditam que Dr. João poderá dobrar os 24.957 votos recebidos em 2022. O deputado, considerado o porta-voz da região de Tangará da Serra na ALMT, é apontado internamente como o nome mais forte para ser o mais votado da chapa do MDB em 2026, eleição que renovará deputados estaduais e federais, além de senadores, governadores e presidente.


Os aliados destacam que o parlamentar ampliou a presença em outras regiões do estado, reforçando alianças, construindo articulação política e aproveitando a visibilidade obtida como primeiro secretário da mesa diretora — um cargo estratégico que fortaleceu seu alcance e interlocução. Além do perfil carismático e popular, Dr. João é reconhecido como agregador, o que, segundo seus apoiadores, deve impulsionar uma performance ainda mais robusta nas urnas.


Outro ponto citado por lideranças do partido é o peso político dos apoios que Dr. João reúne. Dois dos principais são o do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (União Brasil), e o vice-prefeito, Eduardo Sanches (PL), que seguem como alguns dos cabos eleitorais mais ativos do deputado. Além destes, prefeitos de várias regiões do estado e vereadores em massa, especialmente em Tangará, fortalecem o projeto de reeleição.


Com esse cenário, aliados apostam que o deputado não apenas será reeleito, mas também poderá funcionar como “puxador de votos”, ajudando o MDB a ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa em 2026.

Comentários


bottom of page