Corpo de Alcinei Soares é encontrado após afogamento no Rio Sepotuba
- Da Reportagem

- 4 de jan.
- 2 min de leitura

Após dois dias de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar de Tangará da Serra localizou, no início da noite deste sábado (03), o corpo de um homem que havia desaparecido no Rio Sepotuba. O caso aconteceu no Assentamento Antônio Conselheiro, Agrovila Dois, zona rural do município.
A vítima foi identificada como Alcinei Soares da Silva, nascido em 10 de setembro de 1982, com 43 anos. Ele desapareceu na tarde de quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, após se afogar no rio. Segundo informações de testemunhas, Alcinei entrou na água ao tentar salvar uma mulher conhecida dele, que havia sido levada pela correnteza e ficou presa a galhos às margens do rio. A mulher conseguiu se segurar e passa bem.
Ainda de acordo com relatos, Alcinei tentou atravessar o rio, que nesta época do ano apresenta correnteza forte por causa das chuvas de verão, mas acabou sendo arrastado pela água e desapareceu no meio do rio. As buscas começaram no mesmo dia do desaparecimento, por volta das 15h, e seguiram de forma intensa.
O corpo foi encontrado também por volta das 15h deste sábado, a alguns quilômetros do local do afogamento, boiando e preso a galhos às margens do rio. Os trabalhos foram coordenados pelo tenente Mota, do Corpo de Bombeiros Militar, com apoio de embarcação.
A Polícia Civil esteve no local e o corpo foi recolhido pelo furgão do Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelos procedimentos legais antes da liberação para a família.
O Rio Sepotuba é conhecido pelo histórico de afogamentos, principalmente neste período chuvoso, o que reforça o alerta para os cuidados ao entrar no rio.







Comentários