top of page

Criminosos invadem casa, rendem família e obrigam vítimas a fazer Pix; seis acabam presos em Tangará


Foto montagem: Plantão TGA
Foto montagem: Plantão TGA

Um roubo violento registrado na Vila Alta 3, na Avenida Virgílio Favetti, em Tangará da Serra, terminou com seis suspeitos detidos no bairro Bela Vista após rápida ação da Polícia Militar. Os criminosos invadiram a residência, renderam os moradores sob grave ameaça com arma de fogo e obrigaram as vítimas — entre elas idosos e crianças — a realizarem diversas transferências via Pix, além de levarem joias e dinheiro em espécie.


Assim que o crime foi comunicado, todas as equipes do 7º Comando Regional, 19º Batalhão, Força Tática e Agência Regional de Inteligência (ARI) iniciaram uma série de diligências. Em poucas horas, os policiais identificaram os envolvidos e localizaram os suspeitos no Bela Vista, em pontos diferentes do bairro, todos moradores da mesma região e, segundo a PM, participantes da mesma ação criminosa.


De acordo com o comandante da Polícia Militar de Tangará da Serra, coronel Henrique, seis indivíduos foram presos inicialmente nas diligências, sendo que três teriam participação direta no roubo. Os demais atuavam no suporte e na receptação dos materiais subtraídos. Durante as abordagens, foram apreendidas duas armas de fogo, parte das joias levadas da residência, dinheiro, além de drogas como maconha e lança-perfume.


Ainda conforme o comandante, alguns dos detidos já são conhecidos das forças de segurança, inclusive um deles faz uso de tornozeleira eletrônica. Outros possuem passagens por tráfico de entorpecentes.


Todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e apresentados à Justiça para as providências cabíveis.


O coronel destacou que a ação criminosa levou pânico e terror às vítimas, mas reforçou que a resposta foi imediata. “Não vamos tolerar isso em Tangará da Serra. Trabalhamos em conjunto, policiais de folga e de plantão, todos unidos para resgatar a sensação de segurança da população”, afirmou.


Assista ao vídeo:


Comentários


bottom of page