Delegado afirma que Polícia Civil investiga vários casos de abuso sexual em escolas de Tangará da Serra
- Da Reportagem

- 24 de set. de 2025
- 2 min de leitura

Tangará da Serra tem registrado um aumento nas denúncias de assédio envolvendo professores das redes municipal e estadual. A informação foi confirmada pelo delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), Guilherme Renato Hernandes Polimeni Lós, que vê essa escalada como reflexo do acolhimento às vítimas e da maior repercussão do assunto nos últimos meses.
O primeiro caso veio à tona no mês passado e chamou atenção pela quantidade de relatos: mais de 15 denunciantes se apresentaram.
Entre as situações descritas estão convites para sentar no colo do professor, toques nas coxas e abraços acompanhados de carícias nas costas
Outros dois educadores, também ligados às redes de ensino, passaram a ser investigados a partir de novas denúncias. Para o delegado, a mobilização é fundamental e mostra que cada relato pode ajudar a proteger outras crianças e adolescentes.
“Você que deixou passar uma situação de anos atrás, que venha fazer a denúncia, porque essa pessoa que tanto te feriu, está por aí com possibilidade de ferir outras pessoas”, destacou.
Ele também reforça que pais e responsáveis precisam estar atentos e valorizar o que é dito pelos filhos. Caso comprovada a negligência, eles podem ser responsabilizados pela lei.
“Temos casos de mães que não querem acreditar por ser o suspeito o namorado, o marido, o pai. Isso pode gerar cobrança mediante lei sim”, alertou o delegado.
Por fim, a autoridade policial lembra que a DEDM está de portas abertas para acolher e encaminhar os casos:
“Ouça o relato e busque ajuda. Estamos aqui para dar andamento nos processos legais contra pessoas que roubam a infância de muitas crianças e adolescentes.”
Fonte: Diário da Serra







Comentários