DISCIPLINA DO CV MORRE BALEADO AO "PEITAR" MILITARES EM MT;
- Da Reportagem

- 15 de set. de 2025
- 1 min de leitura

Um homem de 33 anos, identificado como Laender Silva Ferreira Gomes, morreu na noite desta sexta-feira (12) após uma troca de tiros com policiais militares em Várzea Grande/MT. O criminoso era membro da facção Comando Vermelho e estava foragido da Justiça por homicídios e roubos.
Segundo a Polícia Militar, Laender ocupava a função de “disciplina” dentro da facção. Equipes receberam informações de que ele estaria armado em uma residência no bairro Novo Mato Grosso. Para evitar alertas de criminosos, os policiais se deslocaram em veículo descaracterizado.
Ao visualizarem o bandido no quintal da residência, junto de familiares, os policiais ordenaram que ele se posicionasse para abordagem. Laender desobedeceu e, ao tentar fugir, sacou uma arma de fogo em direção a um dos policiais.
Dois tiros foram efetuados, atingindo o faccionado, que caiu próximo ao portão. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande/MT, mas morreu no centro cirúrgico.
No local, a perícia recolheu um revólver calibre 38, com seis munições intactas. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
FONTE: FOLHA MAX







Comentários