top of page

Exame laboratorial descarta caso suspeito de sarampo em Tangará da Serra


Caso de sarampo descartado, mas vacinação é muito importante (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Caso de sarampo descartado, mas vacinação é muito importante (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na manhã desta segunda-feira, 6, a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra informou oficialmente que foi descartado o caso suspeito de sarampo registrado na última semana no município. A confirmação foi feita pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Juliana Herrero, após a análise laboratorial das amostras coletadas.


De acordo com Juliana, o bebê de quatro meses que havia apresentado febre e manchas pelo corpo não testou positivo para a doença. “Recebemos o resultado do exame e o caso foi descartado. Ainda assim, o alerta permanece, pois há registros confirmados de sarampo em outras cidades de Mato Grosso”, explicou a coordenadora.


A secretária municipal de Saúde, Ângela Belizário, reforçou que, mesmo com o resultado negativo, a população deve manter a atenção redobrada quanto à vacinação contra o sarampo. “Esse episódio serve de alerta. Precisamos aumentar nossa cobertura vacinal para evitar que a doença volte a circular em Tangará”, afirmou.


A Secretaria de Saúde segue realizando ações de orientação e vacinação em todas as unidades do município. Crianças, jovens e adultos que ainda não têm o esquema vacinal completo devem procurar a unidade de saúde mais próxima para garantir a imunização e contribuir com a proteção coletiva.

Comentários


bottom of page