top of page

Governo Municipal entrega obra de reforma da sede do SAMU


O Prefeito Municipal, Vander Masson, e o Secretário de Saúde, Wellington Bezerra, realizaram na tarde desta sexta-feira, dia 26/01, ato de entrega das obras de reforma da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tangará da Serra.


Participaram ainda da cerimônia os vereadores Romer Japonês (Presidente da Câmara) e Nivaldo Leiteiro, autores de emendas impostivas que beneficiaram o SAMU.



O Prefeito Vander Masson explica que a reforma se fez necessária diante da situação da base atual do SAMU, localizada anexa ao Hospital Municipal, cujo prédio apresentava inúmeras infiltrações, colocando em risco a saúde dos profissionais. Além disso, a edificação possuía problemas nos banheiros sociais, prejudicando o uso pelos profissionais que atuam na unidade. Também foram feitas intervenções para a troca de esquadrias, revestimento cerâmico e pintura.


“Uma obra que parece pequena, mas que traz grandes benefícios a nossa equipe do SAMU, que terá condições salubres de trabalho e, com isso, cada vez mais estar ainda mais dispostos a esse desafio tão grande de salvar vidas através. Estamos proporcionando mais dignidade, valorização aos nossos servidores e isso tudo se reflete em resultado, em trabalho, em dedicação, em amor de cada um dos nossos servidores e médicos para como a nossa população”, destacou o Prefeito Vander.



O investimento total da Prefeitura foi de R$ 100.975,03 (cem mil, novecentos e setenta e cinco reais e três centavos).


“Essa reforma para nós do SAMU, que há muitos anos aguardávamos, representa cuidado, representa a saúde, representa uma nova energia, está revigorando as nossas ações dentro do Serviço. Esse é um estímulo para que a gente trabalhe mais e melhor, porque a gente está sendo olhado pela gestão municipal”, disse Ingrid Rodrigues, coordenadora do SAMU.


“É a entrega de uma reforma para os profissionais de saúde que aqui atuam, mas que também beneficia a comunidade atendida pelos serviços do SAMU”, destacou Wellington Bezerra, Secretário de Saúde.


Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page