top of page

Idosos são executados com tiros na cabeça em fazenda; suspeito foge com carro, capota e acaba preso após dia de bebedeira




Valdir de Vargas, 66 anos, conhecido como "Gauchinho", e Edinaldo Francisco de Oliveira, 65, foram brutalmente assassinados com tiros na cabeça dentro de uma fazenda na zona rural de Marcelândia (668 km de Tangará da Serra). O principal suspeito do crime, Leandro Augusto Veja da Silva, de 33 anos, fugiu com o carro da vítima, capotou na estrada, abandonou o veículo e foi preso horas depois, após passar o dia bebendo e jogando em um bar da cidade.


A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h30 deste sábado (18), após populares encontrarem o carro capotado na Estrada do Castanhal, distrito de Analândia do Norte. Reconhecendo o veículo como pertencente a Gaúchinho, moradores foram até a fazenda com os policiais e encontraram a casa aberta. Uma espingarda estava sobre um banco, com cartuchos deflagrados.


Dentro da casa, os dois homens foram achados já sem vida. Ambos apresentavam perfurações de tiro na cabeça. A cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec), que confirmou a execução. O crime chocou a comunidade rural, onde as vítimas eram bastante conhecidas.


Leandro foi preso ainda no sábado em Marcelândia. Ele confessou os assassinatos e disse ter agido após ser ameaçado pelas vítimas. Após o crime, roubou cerca de R$ 900, fugiu com o carro mesmo sem saber dirigir, capotou, e seguiu de táxi até a cidade. Passou a tarde bebendo e jogando, e pretendia fugir de madrugada — mas acabou preso antes. O caso segue sendo investigado.

Commentaires


bottom of page