Inmetro reprova 60% dos radares em Tangará da Serra; Prefeitura se compromete com correções
- Da Reportagem

- 22 de ago.
- 1 min de leitura

No final de 2024, a Prefeitura instalou 30 radares eletrônicos (também chamados de lombadas eletrônicas) em 15 pontos estratégicos da cidade — incluindo as avenidas Brasil, Tancredo Neves e Lions Internacional — com o objetivo de reduzir acidentes e controlar a alta velocidade.
O Inmetro realizou, este ano, a fiscalização anual dos equipamentos e constatou que 60% deles foram reprovados — apresentando falhas como ausência da velocidade exibida no display, o que compromete a visibilidade para os motoristas.
O chefe do Departamento de Transportes (Detrav), Wilker Corrêa, afirmou à reportagem da TV Centro América que os radares continuam funcionando corretamente e que as autuações aplicadas até o momento permanecem válidas. Ele garantiu ainda que, caso algum equipamento seja apontado com falhas pelo Inmetro, será imediatamente desligado para manutenção corretiva.
A Prefeitura segue acompanhando a situação de perto. Os radares operaram inicialmente em fase educativa até 15 de novembro, e passaram para fiscalização efetiva desde o dia 16 daquele mês.
.Para garantir a segurança viária, as instalações nas avenidas mencionadas continuam sendo monitoradas — com ajustes previstos onde o Inmetro exigir correções.









Comentários