top of page

Inovação e sustentabilidade: Tangará da Serra é finalista do Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso


Em 2024 Tangará da Serra brilhou no cenário do empreendedorismo ao ser reconhecido no Prêmio “Prefeitura Empreendedora” do SEBRAE. (Foto: Arquivo)
Em 2024 Tangará da Serra brilhou no cenário do empreendedorismo ao ser reconhecido no Prêmio “Prefeitura Empreendedora” do SEBRAE. (Foto: Arquivo)

Tangará da Serra está entre os municípios finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso, iniciativa do Governo do Estado que reconhece projetos inovadores e sustentáveis. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28.8) pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).


A cidade concorre na Categoria D ao lado de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso. A gestão municipal, sob o comando do prefeito Vander Masson (União Brasil), se destaca por ter implantado um dos maiores programas de inovação e tecnologia do Estado, modernizando os serviços públicos e facilitando a vida do contribuinte.


Hoje, praticamente todos os processos com a Prefeitura podem ser realizados de forma on-line, sem a necessidade de deslocamento até os órgãos públicos. Isso se tornou possível graças ao investimento em softwares modernos e no sistema 1Doc, que permite ao cidadão protocolar documentos, emitir guias, pagar impostos e até solicitar serviços municipais diretamente pela internet. Essas iniciativas fazem parte do Programa Inova Tangará, que tem como objetivo transformar a cidade em referência em gestão pública digital, inovação e desenvolvimento tecnológico.


Em 2024 Tangará da Serra brilhou no cenário do empreendedorismo ao ser reconhecido no Prêmio “Prefeitura Empreendedora” do SEBRAE.


De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Marcos Natanael, os projetos finalistas foram avaliados conforme critérios como relevância, mérito, viabilidade econômica e possibilidade de execução. “Divulgamos a lista dos municípios que participaram de todas as fases e conheceremos os vencedores na solenidade do dia 08 de setembro, em Cuiabá. Essa premiação é um incentivo à inovação nos nossos municípios”, destacou.


Além do reconhecimento, os vencedores poderão receber benefícios como uma Bolsa de Transferência de Tecnologia (BTT) nível 03, que garante consultoria técnica por até 12 meses, além de imersões nacionais e internacionais no Smart City Week Curitiba e no Smart City Week Barcelona, referência mundial em inovação. Os premiados também terão ampla divulgação em mídias digitais e impressas em âmbito nacional e internacional.


Categorias e finalistas do Prêmio Cidades Inovadoras 2025

Categoria A: Castanheira, Barão de Melgaço e Lambari D’Oeste

Categoria B: Araputanga, Alto Araguaia, Chapada dos Guimarães, Cotriguaçu e Santo Antônio do Leverger

Categoria C: Água Boa, Barra do Bugres, Campo Verde e Juína

Categoria D: Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso e Tangará da Serra


Os municípios vencedores serão anunciados no dia 8 de setembro, em cerimônia oficial realizada em Cuiabá.

Comentários


bottom of page