Irmão do prefeito de Sapezal gera polêmica na rede ao defender que eleitores de Lula têm que morrer
- Da Reportagem

- 1 de set. de 2025
- 1 min de leitura

Uma fala do produtor rural Valmor Scariot, irmão do prefeito de Sapezal, Cláudio Scariot (Republicanos), está repercutindo nas redes sociais. Em áudios que circulam em grupos de WhatsApp, ele ataca eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirma que "essa gente tinha que morrer". Nas eleições de 2022, Lula recebeu mais de 4 mil votos em Sapezal, o que representa uma parcela significativa da população local.
“PTzada do demônio (...) tinha que morrer tudo esses PT… Não tem um vagabundo que tem coragem de botar uma placa na frente da casa do PT”, diz ele em áudio.
A declaração ganhou destaque na mídia estadual.
As declarações foram classificadas como discurso de ódio pelo presidente do PT de Sapezal, Rafael Evangelista. Ele disse que considera as falas "estarrecedoras" e anunciou que tomará medidas judiciais contra o produtor rural. O diretório municipal do partido também emitiu nota de repúdio, destacando que não aceita ataques contra os eleitores petistas.
Procurado, o prefeito Cláudio Scariot afirmou que não compartilha da opinião do irmão, mas preferiu não comentar o caso. Já Valmor Scariot ainda não se manifestou publicamente sobre a polêmica. O espaço segue aberto para posicionamento.







Comentários