Merendeira de Tangará da Serra vence etapa regional do SuperChef com torta de casca de melancia
- Da Reportagem

- 18 de jul.
- 1 min de leitura

A merendeira Geraldina Maria de Oliveira, de Tangará da Serra, foi a grande vencedora da etapa regional do SuperChef da Educação, promovido pela Seduc-MT. Com uma torta nutritiva feita com casca de melancia, ela conquistou o paladar dos jurados e levou para casa o prêmio de R$3 mil. Agora, Geraldina vai representar o município na grande final estadual, marcada para o dia 3 de setembro, em Cuiabá.
Criativa e dedicada, Geraldina contou que se inspirou em receitas da internet para surpreender. O prato, além de saboroso, destacou-se pela proposta de aproveitar alimentos de forma sustentável. “E ficou uma torta nutritiva”, disse, orgulhosa. Esta não foi a primeira vez que ela brilhou na competição: em 2024, ficou em terceiro lugar na etapa estadual. “Este ano acreditamos que ela será campeã”, afirmou o diretor regional de Educação, Saulo Scariot.
O evento reuniu mais de 30 participantes, e apenas três chegaram à final. O segundo lugar ficou com Silvana Alves, de Campo Novo do Parecis, que apresentou um prato sem lactose e sem trigo. O terceiro lugar foi para Aparecida Laurentino, também de Tangará, com um lombo suíno acompanhado de um molho colorido e nutritivo. Ambas também receberam prêmios em dinheiro.

Mais que uma competição, o SuperChef valoriza quem cuida, todos os dias, da alimentação de milhares de alunos. “Geraldina representa todas as nossas merendeiras e merendeiros do Polo de Tangará. É um reconhecimento merecido pelo trabalho e amor que colocam nas refeições escolares”, destacou Saulo.









Comentários