top of page

Motorista que matou trabalhador de Tangará da Serra esmagado com caminhão é condenado a 25 anos de prisão


Condenação de Uisnei (na foto) aconteceu nesta quarta (Foto: Reprodução/Arquivo)
Condenação de Uisnei (na foto) aconteceu nesta quarta (Foto: Reprodução/Arquivo)

O motorista Uisnei Silva de Oliveira foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão em regime fechado, nesta quarta-feira (3), pelo homicídio do carreteiro Renan Souza Vieira, de 28 anos, morador de Tangará da Serra. O crime aconteceu no dia 18 de julho de 2024, em Rondonópolis, e foi registrado por câmeras de segurança.


Além da morte de Renan, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou Uisnei por tentativa de homicídio contra a esposa do trabalhador e a filha de apenas 1 ano, que estavam dentro da carreta no momento do crime. Por maioria, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do caso.


O réu foi condenado por homicídio com três qualificadoras: motivo fútil, perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima. Para a promotoria, Uisnei colocou em risco não apenas a família de Renan, mas também pedestres e ciclistas que passavam pelo local ao dar marcha à ré com o caminhão betoneira.


Na época, as investigações apontaram que o crime começou após uma discussão entre os dois motoristas. Momentos depois, Uisnei acelerou o caminhão de concreto em marcha ré, prensando Renan contra a carreta. A vítima sofreu traumatismo cranioencefálico e morreu no local. A esposa e a filha escaparam por pouco.


Renan morava em Tangará da Serra e havia ido a Rondonópolis apenas para descarregar a carreta. Ele se preparava para voltar para casa quando foi morto. O caso causou grande comoção na cidade e agora se encerra em primeira instância com a condenação do acusado.

Comentários


bottom of page