top of page

Operação Asfixia: Com apoio da Delegacia Regional de Tangará, Polícia Civil cumpre 9 mandados de prisão contra facção em Campo Novo


ree

A Polícia Civil de Mato Grosso, com forte apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, desencadeou na manhã desta quinta-feira (11) a Operação Asfixia em Campo Novo do Parecis. A ação mira diretamente integrantes de uma facção criminosa que vinha atuando na região, cumprindo um total de 18 mandados judiciais.


Ao todo, estão sendo cumpridos 9 mandados de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão itinerantes. As ordens partiram da Justiça da Comarca local, baseadas na investigação conduzida pela Delegacia de Campo Novo do Parecis para apurar crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e organização criminosa.

ree

De acordo com o delegado Guilherme Kaiper Cruz de Faria, a operação busca desarticular a estrutura da facção, capturando seus membros e recolhendo novas provas. “O objetivo é evidenciar crimes graves, especialmente ligados ao tráfico de drogas e delitos conexos”, explicou.


O trabalho operacional mobilizou 36 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães. A ação foi coordenada para garantir o cumprimento simultâneo de todos os mandados, reforçada pela participação direta da Delegacia Regional de Tangará da Serra, que tem atuado como peça-chave na repressão às facções no Médio Norte.

ree

A Operação Asfixia integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que intensifica o combate às organizações criminosas em todo o Estado, mostrando que o cerco está cada vez mais fechado.

Comentários


bottom of page