Operação Tolerância Zero flagra ponto de tráfico no bairro São Benedito, em Várzea Grande
- Da Reportagem

- há 2 dias
- 2 min de leitura

Suspeito tentou fugir, jogou drogas no chão e foi encontrado escondendo entorpecentes no banheiro; balança de precisão, simulacros e celular foram apreendidos
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 2º Comando Regional e da 25ª Companhia Independente da PM (25ª CIPM), realizou na noite desta segunda-feira (05), uma ação da Operação Tolerância Zero que resultou na prisão de um suspeito por tráfico de entorpecentes no bairro São Benedito, em Várzea Grande (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência nº 2026.3803, a equipe policial vinha recebendo, há vários dias, denúncias de moradores informando que um indivíduo, descrito como branco e com diversas tatuagens — inclusive no rosto — estaria comercializando drogas em uma residência de portão azul, localizada na Rua 02.
Diante das informações, as guarnições intensificaram o patrulhamento na região e, por volta das 20h, conseguiram visualizar um homem com as características repassadas em frente ao imóvel denunciado. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito arremessou duas porções de entorpecentes ao solo e correu para dentro da residência, tentando fugir da abordagem.
Os policiais realizaram o acompanhamento e o suspeito chegou a trancar-se no banheiro. Durante a entrada no cômodo, a equipe flagrou o homem tentando esconder outras quatro porções de drogas no forro do banheiro, na tentativa de ocultar o material ilícito.
Questionado se havia mais objetos ilegais no imóvel, o suspeito negou. No entanto, durante buscas minuciosas na residência, os policiais localizaram R$ 41 em dinheiro, uma balança de precisão dentro de uma gaveta do guarda-roupa e, sob o mesmo móvel, dois simulacros de arma de fogo, que estavam enrolados em uma camiseta.
Ainda no local, foi apreendido um aparelho celular iPhone, cuja origem o suspeito não soube explicar à equipe policial.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foi apresentado sem lesões corporais aparentes, juntamente com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.
A ação foi realizada pela VTR F45 – GAP da 25ª CIPM, reforçando o compromisso da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na resposta direta às denúncias feitas pela população.







Comentários