top of page

Orgulho de Tangará: alunos-atletas embarcam para Copa Internacional de Judô na Argentina


Estudantes com o secretário de Educação, Alan Porto (Foto: Assessoria)
Estudantes com o secretário de Educação, Alan Porto (Foto: Assessoria)

Cinco estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Ramon Sanches Marques, em Tangará da Serra, viveram uma madrugada diferente nesta quarta-feira (3). Eles embarcaram rumo a Buenos Aires, na Argentina, onde vão representar a cidade e o estado de Mato Grosso na 26ª Copa Internacional de Judô do Club Náutico Hacoaj, que acontece nos dias 6 e 7 de setembro.


O time é formado por jovens de 13 e 14 anos: Alister Natan, Bryan Marques, Eduardo Henrique, Yasmin de Souza e Davi Lino da Silva. Todos carregam na bagagem muito mais que o quimono e a faixa — levam sonhos, dedicação e a vontade de colocar o nome de Tangará no pódio internacional.


Antes do embarque, a delegação recebeu o incentivo da direção da escola, dos professores e até do secretário estadual de Educação, Alan Porto, que destacou a força da união entre esporte e educação. Para Davi, um dos atletas, a confiança está em alta: “Treinamos muito e estamos prontos para defender nossa escola e encher de orgulho a nossa cidade”.


A experiência também é aprendizado fora do tatame. Alister contou que conseguiu conciliar os treinos com os estudos, família e até momentos de lazer. Já Eduardo ressaltou que o judô o transformou: “Essa vivência está mudando minha vida. Não tenho palavras para descrever”.


A diretora Dheimy Cristiane reforça que o projeto esportivo da escola tem feito a diferença no desempenho acadêmico e pessoal dos alunos. Agora, os cinco judocas tangaraenses têm a chance de mostrar toda essa evolução em um dos maiores torneios estudantis da América Latina.

Comentários


bottom of page