top of page

Polícia Civil deflagra operação e cumpre 52 mandados contra integrantes de facção criminosa


As ordens judiciais foram cumpridas em várias cidades de MT e também no Estado de Mato Grosso do Sul

Assessoria | Polícia Civil - MT

ree

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Sapezal, deflagrou nesta terça-feira (16.12), a Operação Nexus Ruptus, para cumprimento de 52 ordens judiciais em desfavor de integrantes de uma facção criminosa instalada na região.


Foram cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Comodoro, Nortelândia, Cuiabá, e também na cidade de Corumbá, no Estado de Mato Grosso do Sul.

ree

Os alvos são investigados por envolvimento nos de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.


Investigação


As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça, embasadas nas investigações conduzidas pela Delegacia de Sapezal, após três prisões realizadas no ano de 2023, ocasião em que houve a apreensão de grande quantidade de entorpecente.

ree

Em continuidade as diligências os policiais civis conseguiram avançar nas apurações, bem como identificar a participação de outros indivíduos envolvidos.


Os suspeitos são investigados por contribuírem atuando como apoio direto e indireto à estrutura da facção para as atividades ilícitas, como o tráfico de drogas, cometidas pela organização no Estado de Mato Grosso.

ree

Conforme o delegado de Sapezal, Heberth Hugo Montenegro de Souza, essa ação reforça o compromisso da instituição no enfrentamento às facções criminosas e a repressão qualificada à criminalidade.


“A Polícia Civil de Sapezal trabalha incansavelmente para identificar e prender criminosos, com objetivo de garantir a ordem pública e a segurança da sociedade”, destacou o delegado Heberth Hugo.

ree

Integração

Coordenada pela Delegacia de Polícia de Sapezal, a Operação Nexus Ruptus contou com apoio das equipes da Regional de Tangará da Serra, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e 1ª Delegacia de Tangará da Serra, Delegacia de Brasnorte, Delegacia de Comodoro, Delegacia Regional de Cáceres, Delegacia de Araputanga, 1ª Delegacia de Cáceres, Delegacia de Campo Novo do Parecis, Delegacia de Nortelândia, além da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

ree

 

Comentários


bottom of page