top of page

Polícia Civil investiga quadrilha que desviou mais de R$ 1 milhão em soja na região de Tangará da Serra


A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (19), a operação Safra Oculta, que mirou um grupo criminoso suspeito de desviar mais de 700 toneladas de soja, avaliadas em R$ 1,1 milhão. As ações se concentraram em cidades da região de Tangará da Serra, como Barra do Bugres e Campo Novo do Parecis, além de Guarantã do Norte, onde moram alguns dos investigados.


As investigações apontam que, entre os dias 2 e 9 de maio, o grupo desviou 14 cargas de soja de uma fazenda em Campo Novo do Parecis. A fraude envolvia documentos falsos, alteração de placas de caminhões e ausência de notas fiscais, com participação de funcionários da empresa vítima, motoristas e intermediários.


Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra ex-funcionários, como um classificador de grãos e um balanceiro. A Polícia Civil também identificou indícios de que trabalhadores foram coagidos a participar do esquema criminoso, o que reforça a gravidade do caso.


Segundo o delegado da GCCO, Mário Roberto de Souza Santiago Júnior, a ação é um passo importante no enfrentamento ao desvio de cargas em Mato Grosso. Ele destacou que o crime gera prejuízos milionários ao setor produtivo e afeta a segurança no transporte. A operação faz parte do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, que intensifica o combate às facções criminosas em todo o território mato-grossense.

Comentários


bottom of page