top of page

Polícia Civil prende homem que se passava por membro de facção criminosa para ameaçar e extorquir comerciantes em Tangará da Serra


Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

A Polícia Civil de Tangará da Serra prendeu em flagrante um homem identificado como Bartolomeu Filho, suspeito de extorquir comerciantes e moradores do município mediante ameaças e intimidações. Segundo as investigações, o homem se passava por membro de uma facção criminosa para amedrontar as vítimas e obter vantagens indevidas.


De acordo com as denúncias recebidas, Bartolomeu vinha exigindo dinheiro e bens de pessoas físicas e empresários locais, ameaçando inclusive familiares das vítimas. Durante as diligências, os policiais identificaram que ele é velho conhecido do meio policial, possuindo uma extensa ficha criminal com passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, invasão de propriedades, formação de quadrilha, extorsão e violência doméstica.


As investigações também apontam a ligação de Bartolomeu com um caso registrado em agosto de 2024, em que o empresário Marcos Roberto Mangalarga da Silva, proprietário da empresa Dedetizadora Sativa, relatou ter sido ameaçado e extorquido pelo suspeito. Segundo o boletim, Bartolomeu teria se apresentado como cobrador de uma dívida de Marcos com uma pessoa residente em Ponta Porã (MS), passando desde então a ameaçar o empresário e sua mãe, a idosa Maria Divina Soares da Silva, exigindo cheques e promissórias como garantia.


Durante o cumprimento de diligências, os policiais encontraram maconha e um prato com resquícios de pó branco aparentando ser cocaína na residência de Bartolomeu.


Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, extorsão e posse de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários


bottom of page