POLÍCIA PRENDE TRÊS HOMENS POR FURTO DE FIOS DE COBRE EM USINA SOLAR DE ALTO PARAGUAI/MT
- Da Reportagem

- há 5 dias
- 2 min de leitura

Um plano para furtar fios de cobre de uma usina de energia solar em Alto Paraguai/MT terminou com três homens presos na noite deste sábado (24). A ação policial, desencadeada por uma denúncia, interceptou os suspeitos ainda nas proximidades da Usina de Energia Solar Imobiliária Paiaguás, localizada na zona rural às margens da Rodovia MT-240, por volta das 23h30.
A primeira abordagem foi a um veículo Renault Kwid de cor branca. Ao ser parado, o condutor, de 26 anos, não hesitou: confessou aos policiais que havia sido contratado para dar apoio logístico ao furto. Dentro do carro, a guarnição policial encontrou um conjunto de ferramentas especializadas para o corte dos cabos, evidência material do crime que estava em andamento.
A investigação no local revelou a pressa dos criminosos. Na área da usina, foram encontrados fios de cobre já seccionados, abandonados no chão durante uma fuga desesperada. A perseguição, então, se estendeu pela região escura. Um dos comparsas, de 23 anos, tentou escapar a pé, mas uma queda durante a correria resultou em uma lesão no rosto e sua subsequente captura.
O terceiro integrante do grupo, de 35 anos, adotou uma estratégia mais arriscada. Mesmo após os policiais efetuarem disparos de advertência para conter uma possível agressão, ele conseguiu desaparecer na mata fechada. A fuga, no entanto, foi temporária.
Após uma operação de busca que se estendeu pela madrugada, na manhã de domingo (25) a polícia localizou e prendeu o suspeito de 35 anos em uma área de vegetação densa próxima ao rio, na divisa entre Alto Paraguai e Diamantino.
Com a conclusão da operação, os três suspeitos foram algemados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O veículo Renault Kwid e todas as ferramentas apreendidas foram levados juntos, onde devem servir como provas cruciais para os procedimentos investigativos e criminais que se seguem.
O caso expõe a vulnerabilidade de infraestruturas energéticas estratégicas, mesmo em locais afastados, e a rápida resposta das forças de segurança mediante denúncias da população.
FONTE: POWER MIX







Comentários