PONTE DO TARUMÃ É LIBERADA APÓS REPAROS ESTRUTURAIS EMERGENCIAIS
- Da Reportagem

- 20 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

A Ponte do Tarumã, localizada na MT-339, foi totalmente liberada para o tráfego na manhã desta quinta-feira (20) após passar por uma intervenção emergencial devido a problemas estruturais causados pelo intenso fluxo de caminhões que transportam cargas de até 70 toneladas na região.
A necessidade de reparo foi identificada no início da semana, e a obra teve início ainda na segunda-feira à tarde, após indicação do deputado estadual Dr. João, que cobrou providências do Governo do Estado. Os serviços foram executados pela empresa ENPA, contratada pelo Estado.
Durante a intervenção, foram substituídas as sub-vigas, vigas principais, o rodeiro e o guarda-corpo lateral, garantindo novamente as condições de segurança para motoristas e moradores que utilizam a rodovia diariamente.
A MT-339 é considerada um eixo estratégico para a mobilidade da região Oeste, conectando municípios como Salto do Céu, Mirassol d’Oeste, Lambari d’Oeste, Cáceres e diversas comunidades rurais, além de integrar toda a região com Tangará da Serra.

O vice-prefeito de Tangará da Serra, Eduardo Sanches, esteve no local na manhã desta quinta-feira para acompanhar a finalização dos trabalhos.
“A ponte apresentou defeitos estruturais e, por meio do deputado Dr. João, solicitamos a intervenção imediata do Governo do Estado.
Todas as vigas foram substituídas e a ponte está novamente pronta para o tráfego de veículos e caminhões. Continuamos acompanhando também a execução da nova ponte de concreto, que já está em construção e deve ser concluída em junho de 2026”, afirmou Sanches.
Também participaram das cobranças e articulações para o reparo o prefeito Vander e os vereadores Edmilson Porfírio, Renato Calhas, e o representante da associação local, Edilson Sampaio.







Comentários