top of page

Prefeito Vander participa de workshop sobre Cidades Inteligentes do BNDES


Foto: Divulgação

O Prefeito Vander Masson e o Secretário de Planejamento, Adão Leite participaram recentemente de um workshop promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sediado no Rio de Janeiro. O objetivo foi aprimorar conhecimentos sobre financiamentos em projetos de Cidades Inteligentes.


Atualmente o Município tem um projeto em andamento para o desenvolvimento digital chamado “Inova Tangará” que deverá facilitar o acesso aos cidadãos para os serviços básicos do município de forma digital, projetando Tangará da Serra para proporcionar o nível de satisfação da população e ser um dos melhores municípios de Mato Grosso. Áreas de investimento: Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico.


Foto: Divulgação

“Nós estamos avançando nas ações de implantações de programas tecnológicos em todas as áreas do município. Este foi um momento importante para conhecermos as fontes de recursos, com juros mais baixos para implantarmos um sistema tecnológico no nosso município e tornar a gestão pública mais eficiente”, ressaltou o Prefeito Vander.


O BNDES vem promovendo novos projetos de cidades inteligentes e governo digital no contexto do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) com vários municípios no Brasil e Tangará da Serra foi um dos 10 municípios convidados pelo próprio BNDES.


Belo Horizonte – MG

Porto Alegre – RS

Osasco – SP

São José dos Campos – SP

Campinas – SP

Manaus – AM

Tangará da Serra – MT

Jundiai – SP

Joinville – SC

Rio de Janeiro – RJ


Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa

Comments


bottom of page