Preso em plantio de maconha tenta fugir pela janela da Delegacia e droga é incinerada em Tangará da Serra
- Da Reportagem

- 12 de set. de 2025
- 2 min de leitura

A Polícia Civil de Tangará da Serra deflagrou nesta quinta-feira (11) a Operação Mofo Cinzento, que resultou na localização de uma grande plantação de maconha em área de preservação ambiental no Assentamento Antônio Conselheiro. Dois homens foram presos em flagrante, e um deles chegou a tentar fugir pela janela da delegacia, mas foi recapturado logo em seguida. Na manhã desta sexta-feira (12), toda a droga apreendida foi incinerada.

De acordo com a investigação, os presos, de 20 e 28 anos, atuavam como seguranças de um terceiro suspeito, apontado como responsável pelo cultivo. Eles estavam armados com uma espingarda calibre 32 no momento da abordagem. No local, a polícia encontrou sistema de irrigação completo, centenas de pés de maconha em processo de secagem, além de defensivos agrícolas, balança, ferramentas e outros materiais utilizados no cultivo.
Após serem conduzidos à 1ª Delegacia de Tangará da Serra, o suspeito de 28 anos aproveitou um descuido para escapar pela janela da cozinha, escalando o telhado e pulando o muro com concertina. A fuga, no entanto, durou pouco: ele foi capturado novamente ainda nas proximidades da unidade policial.

Na manhã desta sexta-feira (12), equipes da Polícia Civil realizaram a incineração da droga em local adequado, seguindo os protocolos legais. Uma parte do material foi preservada para passar por perícia, mas a maior parte da maconha – tanto a colhida quanto a em fase de secagem – foi destruída.

O delegado Ivan Albuquerque Soares destacou que a ação representa um duro golpe contra o tráfico e as facções criminosas em Mato Grosso. “As equipes trabalham incansavelmente e o tráfico de drogas não vai prosperar em Tangará da Serra”, afirmou. O nome da operação, Mofo Cinzento, faz referência a um fungo que atinge a planta Cannabis sativa.







Comentários