Projeto de ampliação da UPA e Hospital pode levar ao fechamento de trecho da Rua 05 no Jardim Europa, em Tangará
- Da Reportagem

- há 11 horas
- 1 min de leitura

A gestão municipal de Tangará da Serra estuda ampliar a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ari Torres e promover intervenções no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito. Para viabilizar o projeto, a Prefeitura propõe a unificação do lote da UPA, o que pode resultar no fechamento de um trecho da Rua 05, no Jardim Europa, localizado entre a entrada principal da unidade e o centro de reabilitação.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ângela Belizário, a proposta prevê inicialmente a construção de uma nova recepção para a UPA, com projeção de ampliação futura também do hospital naquela mesma direção. A obra avançaria sobre a via atualmente existente (Rua 05), exigindo a interrupção do tráfego nesse quadrante.
Segundo a gestora, a avaliação técnica aponta que não haverá prejuízos a empresários e moradores do entorno, já que as quadras pertencem ao município.
Além das intervenções na saúde, a administração também pretende discutir alterações na faixa de domínio do Anel Viário e melhorias na mobilidade urbana, especialmente na rotatória de acesso ao Alto da Boa Vista, região com histórico de acidentes.
Os projetos serão apresentados e debatidos em Audiência Pública nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, às 19h, no Centro Cultural de Tangará da Serra. O encontro é aberto à população e deve reunir representantes da sociedade organizada, lideranças comunitárias e moradores interessados nos temas.







Comentários