Quatro pescadores são encontrados mortos após naufrágio no Rio Jauru; 02 escaparam com vida
- Da Reportagem

- 28 de set. de 2025
- 1 min de leitura

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na manhã deste sábado (27), os corpos dos dois últimos pescadores que estavam desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação no lago do Rio Jauru, em uma represa de usina hidrelétrica, na comunidade de Lucialva, município de Jauru, a 405 km de Cuiabá. Com isso, sobe para quatro o número de mortos no acidente.
De acordo com informações repassadas pelos militares, seis pessoas estavam no barco no momento do naufrágio. Duas conseguiram se salvar, mas quatro desapareceram nas águas profundas do lago, que chegam a até 20 metros. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
As buscas começaram ainda na sexta-feira (26), após a comunicação do desaparecimento dos pescadores. O primeiro corpo foi encontrado por populares às margens do rio. Pouco depois, equipes de mergulho, com apoio de um sonar, localizaram a embarcação submersa e mais uma vítima.
Na manhã deste sábado, as buscas foram retomadas e os bombeiros conseguiram localizar os dois últimos corpos. Todos foram encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que pescadores e banhistas utilizem sempre equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, a fim de evitar tragédias como essa.







Comentários