Rainha de Copas do tráfico é presa em operação da Polícia Civil em Tangará da Serra
- Da Reportagem

- há 6 dias
- 2 min de leitura

A Polícia Civil de Tangará da Serra deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a operação “Rainha de Copas”, que prendeu Laiza Fernanda — conhecida como Rainha de Copas do tráfico local. Apontada como contadora da facção criminosa atuante no município, ela mantinha a fachada de garota de programa para encobrir o esquema de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação foi coordenada pela Delegacia Regional de Tangará da Serra e cumpriu mandados de prisão temporária, buscas e bloqueios bancários determinados pela 7ª Vara da Justiça de Cuiabá. Ao todo, foram nove mandados de busca, quatro prisões temporárias e oito bloqueios de contas bancárias utilizadas para movimentar dinheiro do crime organizado. Um dos mandados também foi cumprido na cidade de Diamantino (MT).
Segundo o delegado Ivan Cavalcante, responsável pela investigação, a operação é mais um enfrentamento direto ao crime organizado no município. “Demos cumprimento às ordens judiciais de prisão temporária, nove mandados de busca e apreensão e oito bloqueios de contas usadas para lavagem de dinheiro. Alguns faccionados já haviam se mudado de Tangará, mas conseguimos prender a criminosa Laisa”, destacou.
Ele reforçou que a investigação teve início em setembro de 2025.
Ainda conforme o delegado, o objetivo central da operação era capturar Laiza Fernanda, considerada peça-chave na estrutura financeira da facção. “A operação Rainha de Copas teve como finalidade prender a Laiza, responsável pela contabilidade do crime e chefe de uma das células do tráfico em Tangará da Serra. Ela sempre alegou ser garota de programa, mas, na verdade, é uma criminosa, contadora da facção e vendedora de drogas. Hoje conseguimos efetuar sua prisão”, completou Ivan Cavalcante.
A Polícia Civil também constatou que parte dos investigados deixou o município nos últimos meses e segue foragida. As investigações continuam com o objetivo de identificar novos envolvidos e rastrear a movimentação financeira usada pelo grupo para lavar dinheiro do tráfico.
A rainha de Copas
Na literatura e no cinema, a Rainha de Copas é uma personagem icônica de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, conhecida por sua personalidade tirânica, temperamental e por sempre ordenar "Cortem as cabeças!", sendo a governante do País das Maravilhas, uma vilã autoritária.
Assista ao vídeo:








Comentários