top of page

Secretário de Saúde é preso acusado de usar micro-ônibus da Prefeitura para tráfico de 52 kg de cocaína


Droga localizada no veículo (Foto: Arquivo)
Droga localizada no veículo (Foto: Arquivo)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) a Operação Infirmus, que levou à prisão do secretário de Saúde e vereador de Curvelândia (190 km de Tangará da Serra via Mt-339), Roberto Serenini (PL). Ele é suspeito de utilizar um micro-ônibus da Prefeitura, destinado ao transporte de pacientes, para levar mais de 52 quilos de cocaína até Cuiabá.


As investigações começaram em agosto, quando o veículo da Secretaria de Saúde foi abordado por policiais da Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc), no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Dentro do bagageiro, escondidas em caixas de supermercado, estavam 52 quilos de cocaína. O motorista e passageiros foram ouvidos na delegacia e liberados em seguida.


Segundo a Polícia Civil, o secretário teve contato telefônico com o motorista do micro-ônibus na véspera e horas antes da viagem, além de ter ordenado a troca do veículo utilizado no transporte. Testemunhas também relataram que ele esteve na Unidade de Saúde na noite do embarque, pouco antes da saída do micro-ônibus.


Outro ponto investigado é a tentativa de destruir provas. O secretário teria apagado imagens do sistema de videomonitoramento da unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado antes da viagem. O equipamento foi apreendido e enviado para perícia no Instituto de Criminalística, que já constatou a supressão de parte das imagens.


De acordo com o delegado Ronaldo Binoti Filho, os elementos coletados confirmam o envolvimento do servidor no esquema criminoso. “Este caso demonstra como criminosos podem se infiltrar em instituições públicas para usar serviços essenciais, como o transporte de pacientes, para atividades ilícitas”, afirmou. A Polícia Civil segue investigando para identificar outros possíveis envolvidos.

Comentários


bottom of page