top of page
Foto do escritorDa Reportagem

Sicredi Sudoeste MT/PA publica edital da Assembleia 2024.

No formato digital, a Assembleia terá o objetivo de dar transparência ao ciclo de 2023 e possibilitar que os cooperados decidam os rumos do negócio

Com o objetivo de apresentar os resultados e decidir o futuro do negócio, as cooperativas do Sicredi darão início às assembleias anuais. Na cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA ocorrerá no dia 29 de fevereiro, as 20h de Brasília no formato digital. O edital de convocação foi publicado e os cooperados podem conferir na agência ou acessar no site: www.sicredi.com.br/coop/sudoeste-mt-pa/.


 A assembleia é mais uma oportunidade para que os cooperados, os donos do negócio, possam acompanhar e decidir a respeito de pautas e estratégias importantes da cooperativa, sendo um dos diferenciais do modelo cooperativo. Durante a Assembleia, são votadas questões a respeito dos resultados financeiros que serão distribuídos ou investidos, gestão entre outras pautas. 


“É a participação das pessoas que de fato fazem com que as instituições financeiras cooperativas possam ser ainda mais fortes e, por consequência, ajudar no desenvolvimento econômico e social das comunidades.


Ressaltamos sempre que vamos além dos produtos e serviços financeiros, nossas equipes marcam presença na comunidade, levando educação financeira, promovendo ações voluntárias e desenvolvendo eventos que promovem a cidadania e a cooperação.


No cooperativismo, somos feitos de pessoas que se organizam em torno de um mesmo propósito: construir uma sociedade mais próspera”, destacou Antonio Geraldo Wrobel presidente do Conselho de Administração da cooperativa Sicredi Sudoeste.


Em 2023, em formato 100% digital, foram registradas a participação de mais de 44 mil cooperados votantes.  Para acessar, os cooperados cadastram-se pelo portal de assembleias do Sicredi: www.sicredi.com.br/assembleias.


“Seguiremos o mesmo modelo em 2024 para chegar em nossos cooperados em toda a nossa área de atuação, conectando pessoas do Mato Grosso e Pará pela plataforma da Assembleia. Isso para garantir que mais pessoas possam participar desse momento muito importante para a cooperativa.


Nossa equipe responderá interações vindas de todos os municípios prontamente, para que todos cooperados compreendam o quanto sua participação faz a diferença e pode transformar realidades.” reforça Antonio Geraldo. 

Sobre a

Comentários


bottom of page