top of page
Foto do escritorDa Reportagem

Tangaraense brilha no futebol de base e se consagra campeão pelo Sport Recife

Atualizado: há 7 dias




O jovem Guilherme Silva Cardozo, de 17 anos, está levando o nome de Tangará da Serra ao cenário nacional do futebol. No último domingo, 24, Guilherme conquistou o título do Campeonato Pernambucano Sub-17 pelo Sport Recife, ao vencer a equipe do América de Recife por 1 a 0 em partida única. O talentoso tangaraense foi um dos destaques da final, sendo responsável pela assistência do gol que garantiu o título ao clube pernambucano.


Após a conquista, Guilherme comentou a importância do título para o time e o esforço coletivo que garantiu o sucesso na competição:

Atleta assinando com o Sport Recife

"A gente sabia o quão importante era esse título pra gente, individualmente pra cada um e pro clube, até pra ter um calendário nacional ano que vem. Sabíamos que a equipe do América era muito boa, mas a expectativa pra gente ser campeão era muito grande. Fizemos um ótimo jogo, controlamos muito bem a partida, como a gente veio fazendo durante o campeonato todo, e graças a Deus conseguimos sair com o título. Muito feliz de ter ajudado a equipe com assistência na final e feliz pelo que a gente veio construindo. Agora é continuar trabalhando pra quando tiver mais campeonatos a gente sair vitorioso, destacou Guilherme."


Guilherme iniciou sua trajetória no futebol em Tangará da Serra, na escolinha do Xiruca (AEFEX), onde deu seus primeiros passos rumo ao sucesso. Posteriormente, atuou pela Escolinha do Profeta, em Cuiabá, seguindo para o Raça Sport Club, em São Paulo, e também para a Ponte Preta.



Tudo começou na Escolinha do Xiruca (AEFEX)

Foi no Atlético Mineiro, clube em que atuou por dois anos e meio, que o jovem viveu momentos importantes, conquistando o Campeonato Mineiro e participando de competições de alto nível, como o Campeonato Brasileiro Sub-1, a renomada Nike Premier Cup, em 2022, e a Copa do Brasil.


Há cerca de dois meses e meio, Guilherme integrou o elenco do Sport Recife, onde rapidamente se destacou. No título pernambucano, sua habilidade e visão de jogo foram cruciais para o triunfo do time. O garoto prodígio agora desponta como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, carregando consigo o orgulho de sua terra natal, Tangará da Serra.

Comentários


bottom of page