Tangará da Serra avança em projeto de casas populares com aprovação de projetos; veja isso
- Da Reportagem

- 10 de jul.
- 1 min de leitura

A Prefeitura, com apoio da Câmara Municipal, conseguiu a aprovação de um projeto que autoriza a destinação de áreas públicas para a construção de casas populares pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida e também pelo programa estadual Ser Família Habitação.
A decisão foi tomada na última sessão da Câmara, nesta terça-feira (8), e garante que terrenos localizados nos bairros Jardim Buritis II, Morada do Sol e Monte Líbano sejam usados para construir novas unidades habitacionais. A medida é voltada especialmente para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, que já estão cadastradas nos programas sociais do município.
Com a aprovação do projeto, a cidade avança na redução do déficit habitacional e dá mais esperança para quem sonha em sair do aluguel e conquistar a casa própria. Além disso, o projeto prevê que a empresa responsável pela obra — escolhida por meio de chamamento público — também terá que cuidar dos imóveis que não forem imediatamente vendidos, evitando abandono e garantindo mais qualidade ao projeto.








Comentários