top of page

Tangará da Serra é a 6ª cidade com mais mortes no trânsito em Mato Grosso, apontam dados do Detran


Casos continuam: Acidente registrado na última segunda deixou ciclista de 58 anos morta; motociclista foi detido após tentar fugir (Foto: Reprodução)
Casos continuam: Acidente registrado na última segunda deixou ciclista de 58 anos morta; motociclista foi detido após tentar fugir (Foto: Reprodução)

Tangará da Serra aparece em posição de destaque negativo no ranking de mortes no trânsito em Mato Grosso. Segundo dados do Detran-MT, o município registrou 25 óbitos em acidentes de trânsito no ano de 2024, ficando em 6º lugar entre as cidades mais violentas nas vias do estado. A cidade tem população estimada em 112.547 habitantes, conforme o IBGE, o que evidencia a gravidade da situação em relação ao número de moradores.


De acordo com o levantamento, Mato Grosso contabilizou 1 mil mortes no trânsito em 2024, sendo Cuiabá (98), Várzea Grande (71), Rondonópolis (60) e Sinop (60) as cidades que mais registraram óbitos. No mesmo período, também foram contabilizados 6.100 acidentes com vítimas feridas em todo o estado, mostrando que o problema vai além dos casos fatais.


O cenário continua preocupante em 2025. Até junho deste ano, já são mais de 450 mortes registradas em acidentes no estado, conforme dados do painel do Ministério da Justiça. Em Tangará da Serra, a tragédia mais recente aconteceu na noite da última segunda-feira (18), quando Iraci Pegnoratto Silva, de 58 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta na avenida Lions Internacional, no bairro Jardim Califórnia. Segundo a Polícia Civil, o motociclista fugiu sem prestar socorro, mas foi seguido por um vigilante que presenciou o acidente e o obrigou a retornar ao local. A vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos a caminho do hospital.

Comentários


bottom of page