Tradicionalismo: Tangaraense Mauro Geraldo deve ser eleito presidente da principal entidade da cultura gaúcha de MT neste sábado
- Da Reportagem

- há 1 dia
- 1 min de leitura

O CTG Aliança da Serra, em Tangará da Serra, será sede neste sábado (06) do 25º Congresso Ordinário e da 22ª Convenção Ordinária Mato-grossense da Tradição Gaúcha, eventos oficiais do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso (MTG/MT). A programação começa às 8h e reunirá representantes dos 23 CTGs filiados em todo o estado. O atual vice-presidente, Mauro Geraldo, deve ser eleito presidente em chapa única.
Em entrevista ao Plantão TGA, Mauro destacou a importância do encontro.
Segundo ele, o evento reúne todos os CTGs do estado para debater regulamentos esportivos, campeiros e artísticos, além de encaminhar ajustes para os próximos anos. “Na parte da manhã, das 8h ao meio-dia, ocorrem as discussões da convenção. Depois do almoço, às 14h, começa o Congresso, onde debatemos questões estratégicas, planejamento do MTG para o próximo ano e fazemos a prestação de contas, além da eleição”, explicou.
Mauro também destacou a programação cultural e festiva que encerra o dia. “Às 20h teremos o Jantar Baile de Posse, com a cerimônia oficial de posse da nova diretoria, apresentações artísticas e a presença dos campeões nacionais das danças do CTG de Lucas do Rio Verde, além dos campeões estaduais de Sorriso”, relatou. O evento contará ainda com apresentações locais, jantar com cardápio italiano e baile “até o pessoal aguentar dançar”.
O vice-presidente reforçou o convite à população: “Chamamos toda a sociedade tangaraense para prestigiar esse momento, que coloca Tangará da Serra no mais alto grau do comando das tradições gaúchas no Mato Grosso”.









Comentários